Pages

quinta-feira, 17 de março de 2011

Isolado


Gente =0! Demorei muito pra vir aqui, admito, mas não parei de escrever, ok? Continuo a escrever constantemente. Como estou sentindo muito sono nas aulas, principalmente em genética, invés de dormir, eu escrevo os poemas. Enfim, falemos sobre o poema. O poema fala sobre um homem do mar, sobre suas experiências. As sensações não são legais, e por isso que eu usei a metáfora do mar distanciar de tudo para mostrar as pessoas que vão ficando solitárias (Momento #ForeverAlone).
É bastante complicado tentar se imaginar no lugar, mas sabendo-se da situação fica tudo mais fácil. Espero que gostem, ou não.

Isolado

De longe vejo me afastando;

Cada vez mais longe.

A distância vai apertando

E o medo do perigo vai me contagiando.

Sinto-me triste, até perdido,

A distância da terra é perturbante.

Não sei se resistir à saudade

É o melhor caminho a se seguir.

O som do silêncio me ensurdece

E a falta do que fazer deixa-me cansado,

Lúcido dizer que preciso de companhia,

Mas longe de tudo,

Lanço um grito doloroso,

Que a cada segundo que minha voz se prolonga

Vem a mim insensatamente um vazio;

Como se um sentido resolvesse fugir de mim.

Só quero voltar pra casa,

Minhas escolhas não me agradaram

E agora aqui estou...

À deriva neste barco,

Cercado de sal, cercado de água;

Cercado do nada.

0 comentários:

Postar um comentário