Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estrela 'Evangeline'


Ah, o poema é sobre algo que já havia notado há algum tempo. Estava andando pra minha casa e percebi que no céu, uma estrela brilhava mais que as outras. Quando outro dia, voltando mais cedo, deparei-me que apenas ela estava lá, brilhando. Aí que percebi, não era uma estrela e sim um Planeta. Porque me ensinaram que a primeira estrela do céu era o Planeta Vênus. Ah, pra mim tanto faz. Ela sempre será a minha estrela. E o seu brilho, mesmo quando eu estiver perdido, dará-me o caminho de casa. O nome da estrela faz referência a estrela Evangeline, do filme 'A Princesa e o Sapo'. Tão fofiz, né? Ah, quem indicou o nome da estrela foi a Raphaella, créditos a ela. Beijos, espero que gostem.

Estrela Evangeline

No céu, sempre posso te ver,

A primeira que começa a brilhar

E a última a desaparecer.

É a sua luz que me indica o caminho,

Quando estou indo ao meu ninho.

A alegria e felicidade você me dá;

Além disso, há mais algo que te peço,

Por favor, deixe-me te tocar.

No céu, sempre posso te ver,

A primeira que começa a brilhar

E a última a desaparecer.

Mais uma noite chegou e parado te esperei,

Porém o seu brilho a mim não veio

E cego, desesperado, foi inevitável, eu sei,

Fiquei sem rumo, sem teu brilho, sem teu seio.

Tenho que compreender que assim como a lua;

Às vezes teria que ficar sozinha, você disse,

Mas entenda, minha felicidade é sua;

Mesmo que nunca te tenha, minha Vênus, Evangeline...

1 comentários:

Matheus Cardoso disse...

Boa Tarde. Quem sabe isso que você olha toda noite seja mesmo uma estrela? Se esse ponto brilhante está relativamente no mesmo lugar sempre que você olha, então é uma estrela. Os planetas maiores possuem um brilho muito forte, mas eles estão em movimento, assim como a terra, então depois de alguns dias você viria essa mesma luz em lugares diferentes, podendo ate a não ver mais por algum período! Faça o teste, hoje a noite olhe bem pra essa luz, se você perceber que ela pisca frequentemente, então é sim uma estrela, mas caso você perceba que ela emite uma luz constante, sem piscar, então será um planeta!

Postar um comentário