Pages

sábado, 21 de maio de 2011

Ter ou não ter, eis a questão


Muita gente se julga como infeliz, outras acreditam que felicidade é algo que se conquista num pote de ouro no final de arco-íris. Certo, com certeza você vai encontrar a sua felicidade nesse pote de ouro e quando chegar lá, quem o estará guardando será o Michael Jackson e o Bin Laden [Risos]. Não, não é bem assim, até porque quem faz isso são duendes irlandeses que tem um complexo vegetal (Isso mesmo, é incrível, só se vestem com verde!). Também, você não vai encontrar o fim de um arco-íris ou muito menos um pote de Ouro lá.

O problema é achar que tudo se resume no dinheiro e esquecer-se da infância. Não digo de ganhar presentes e presentes, mas sim de como você foi feliz com algo tão simples e bobo, recheado com um sorriso que faltara um dente, mas sim, um sorriso feliz. Há muitas formas de definir pessoas felizes... Alguns dizem que é algo que você tem a felicidade ou não tem, ou se você é feliz ou não é feliz. Bom, acho que isso é objetivo e direto demais. Ser feliz não é tão transparente assim, até porque uma pessoa feliz também tem seus altos e baixos. Mas não é assim que penso, acho que uma pessoa feliz se define em uma pessoa que sabe como ser feliz e outra que não sabe, até porque tem muita gente que acha que dinheiro é tudo, que o dinheiro é fonte de felicidade e quando descobre que não é, simplesmente se perde e fica sem rumo.

Sabe quando estudamos função de segundo grau e vemos aquele gráfico horrível que sobe e desce (Ou desce e depois sobe)? Então as pessoas são assim... Algumas são felizes e caem na tristeza, mas adivinha? Elas voltam a ser felizes rapidamente porque sabem viver e por mais que esteja difícil, elas sabem a receita da felicidade. Outras não, outras simplesmente estão felizes e de repente, a felicidade acaba, a vida desmorona, tudo cai. Até parece que o Osama Bin Laden atirou um avião no seu World “Trafeliz” Center. Essas pessoas apenas achavam que eram felizes, são pessoas que acham que a felicidade é algo concreto, que é algo material, que se encontra ao comprar uma nova Ferrari. Doce ilusão.

Então pare de querer perseguir a felicidade, pare de apostar que a felicidade vai estar te esperando na próxima esquina. Desculpe-me, pois ela não vai. Ela te quer pronto para recebê-la e aí sim ela vai te procurar. Viva os momentos, viva com espontaneidade e alegria, sem estresse. Sorria, baby, e faça alguém sorrir, não se esconda, seja apenas você mesmo, então, algo especial entrará na sua vida sem você perceber, pois estará ocupado demais com suas gargalhadas de... felicidade!

0 comentários:

Postar um comentário