Sabe quando alguém diz que o que está feito, está feito e não tem mais volta? É, o homem felizmente não sabe mexer no passado. É errando que se aprende e é por isso que as pessoas merecem ter outra chance, mas afinal, quantas têm que ser dadas? Quantas facadas nas costas ainda devo levar para abrir a porta e ir embora? E até quando você vai aprender a pensar em mim primeiro antes de você?
As pessoas simplesmente não valorizam o que tem. Elas partem em busca de novas coisas e acabam esquecendo-se do que é mais precioso, o que não o abandonaria por nada. Parecem ter hipermetropia (Problema para ver de perto), sabe? É tão comum vermos em filmes quando o protagonista tenta conquistar a mulher mais desejada por todos, mas tem ao seu lado uma amiga que faz tudo para fazê-lo feliz, então ele consegue estragar tudo, ela cansa e vai embora e só aí ele percebe o valor que ela tem. A parte legal do filme é quando ele consegue voltar atrás a tempo... mas tenho algo super estimulante para você: “Isso não acontece na vida real!”
Cansa, sabe? Por mais que demos valor, a gente espera receber o mesmo valor em troca, sentimo-nos meio que lixo, ou, sei lá, escravo! Então olha para o tesouro que está ao teu lado, porque esse tesouro, é o mais precioso que você poderá ganhar. Uma hora, quando este tesouro voar, ele não vai mais voltar e você vai amargurar a dor do arrependimento.
1 comentários:
Às vezes a gente não nota mesmo o tesouro que temos. É por isso que é importante cultivar aqueles que já descobrimos termos. E é por desprender-nos para esse cultivo que esperamos o algo em troca, é normal do ser humano. Mas cabe avaliar até que ponto você pode cobrar do outro uma resposta aos seus moldes.
Mais uma vez, texto suscinto e claro. =)
Beijo, Marcelo.
Rebeca Sobreira
Postar um comentário