Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um sentido


Qual é o real motivo para existir? Por que estamos aqui e para onde vamos depois da morte? Bom, enquanto vocês leem isso, incontáveis pessoas se perguntam a mesma coisa sem nem mesmo ler este ou qualquer texto que abranja o tema. Tantas são estas que só no ano de 2000, 815 mil pessoas se suicidaram, significando um suicidio a cada 40 segundos. Na bíblia pode-se encontrar a seguinte citação: “Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” Alguns mosquitos vivem em média três dias, tempo que provavelmente só é suficiente para realizar os esquemas biológicos do ciclo de vida – Nascer, crescer, desenvolver, reproduzir, envelhecer e morrer – e é ao ver animais assim que você pensa: “Para que eles vivem?” Sinceramente eu não sei, até porque se olharmos bem, seu ciclo de vida se baseia apenas em duas coisas: Presa na cadeia alimentar e... sexo?

E se eles raciocinassem e se perguntassem, ‘para que eu existo?’, em que eles se diferenciariam de nós? –Em nada, diria eu porque por mais que vivemos em média vinte mil dias a mais que eles, fazemos a mesma pergunta. Mesmo rindo litros por besteira, mesmo tendo os lugares mais lindos do Planeta à disposição (Com a ajuda de dinheiro para ir), mesmo com amores, mesmo com a magia, mesmo com tantas pessoas, mesmo com um mundo de possibilidades, ainda temos a coragem de nos fazermos tal questionamento.

Então estás aqui para viver, estás aqui para mostrar que sabes aproveitar a ti o que foi dado, aproveitar a vida, aproveitar os momentos sem se arrepender, pois a ti, também foi dada a chance de escolher, a chance de trilhar o próprio caminho e ainda a possibilidade de recomeçar. Como disse antes, a vida é um mundo de possibilidades tais quais estão à sua disposição e que acima de tudo, é sua. Aproveite vivendo e o fim... O fim é sempre o mesmo, pois o final deste livro é o que nos torna iguais. O fim é a morte.

1 comentários:

Anônimo disse...

Sempre leio os textos de Marcelo, e esse particularmente me tocou bastante, pois envolve algo com que convivemos diariamente.O sentido da vida é esse: viver. Seja feliz e aproveite cada instante dessa jornada que é a vida. Não preciso dizer mais nada, pois Marcelo já disse tudo. Assino embaixo.
Tamara Nascimento

Postar um comentário