Pages

domingo, 19 de dezembro de 2010

Bicho humano


A verdade mais sólida do homem é dizer que não se conhece. Nunca sabemos quais são os nossos limites e nem se há um. Todos os dias, vemos e ouvimos coisas que não queremos e isso nos fazem mudar, seja pra melhor ou pra pior. Isso não é escolha nossa e mesmo se fosse, ainda haveriam muitos que optariam pelo caminho do mal. Seja honesto, você não se conhece.

Sou humano e essa é uma de minhas poucas certezas. Erro, erro e erro, mas a cada erro que cometo, aprendo, mesmo que na próxima tentativa ainda não consiga acertar. Assim como qualquer um, tenho direito de pensar o que quero, de achar o que quero, desde que o que eu pense ou ache não saia de mim. O homem é bicho, só porque é racional num quer dizer que tenha que se aproveitar dos outros bichos "inferiores" a ele. O homem é bicho, o homem é animal. Ao ver um daqueles programas de vida selvagem, pare e pense para enxergar o que há de selvagem na civilização do homem. Lembre-se que o próprio capitalismo é uma selva, onde vence aquele que é mais forte. Aprendemos desde pequenos a derrubar as barreiras que nos impedem a chegar aos nossos objetivos. Alguns o fazem de maneira limpa e justa, outros, derrubam pessoas, mesmo que sejam familiares. Isso é ser bicho. O pai comendo os filhotes recém-nascidos? Ah, isso não é só coisa do mundo da mata. E esses imbecis que mal-tratam os próprios filhos, estupram e até matam? São só animais.

Se por ventura você se iludir com o meu comportamento e maneira de viver, não faça a loucura de pensar que eu não mordo e que eu não sou perigoso, afinal, o homem também é bicho e mexer com vara curta é pedindo para se dar mal.

É, Você é BICHO!


p.s.: Talvez, se eu pudesse, poderia descrever durante centenas de linhas sobre o que é ser humano, mas você já sabe cada detalhe do que eu irei falar, só não os reconheça.

0 comentários:

Postar um comentário