Pages

domingo, 29 de maio de 2011

Estações da vida

Nem tudo que entra na sua vida é pra ficar... Existem várias estações nas quais, as pessoas que embarcam no seu trem, uma hora irão partir e embarcar em um outro trem.

A vida é como um verdadeiro vagão de trem lotado. Você está sentado num dos bancos centrais, algumas pessoas conseguiram a sorte de sentar junto a ti, outras, em direção oposta, se espreitam pela porta afim de que sairá na próxima parada. A parte mais legal é que você é o dono deste vagão, então você tem o direito de quem vai entrar, mas não se engane, não tem o direito de obrigar ninguém a permanecer. Ao seu lado, estão os seus pais e seus filhos e talvez um companheiro, mas com certeza um amor. Algumas se sentam nos outros bancos que ficam ao seu redor, e muitas ficam em pé. Quando uma desembarca, não sofra, pois outro alguém irá embarcar e de repente, você pode se encantar tanto com esta nova pessoa que a chamará pra sentar.

Sabe, você precisa entender uma coisa... As pessoas que estão ali querem estar perto de você, mas nem sempre há espaço para todos. Por mais que a vontade seja imensa, existe aquela lei da física que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. É, eu sei, é duro ter que escolher, é duro adivinhar quem é que é seu amigo de verdade e quem está ali por interesse, mas esta é a vida, não existe um ensaio, as coisas acontecem ao mesmo tempo e não tem tempo para pensar. Você apenas age, você apenas vive.

Por mais que você queira, não há como segurar, não há como evitar. Podemos não saber qual será o momento em que alguém te deixará, mas podemos trazê-las para mais perto e assim, elas sempre sentirão saudade daquela viagem, de todos os momentos que passou contigo.

5 comentários:

Pethrus disse...

se todo mundo aceitasse bem assim a efemeridade das coisas, a vida seria mto mais agradável! =) hehehe
lindo texto e tu escreves mto bem!

Camila Tavares disse...

Muito bomm!

Deborah disse...

Adoreeeeei!

Rafinhaa disse...

Adoreiii :*

Marcelo Santos disse...

Obrigado, gente. ^^

Postar um comentário