Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Atrum ego"

Muito louco esse! Foi escrito por mim e pelo Henrique! É isso mesmo! Um poema com dupla autoria. Sensacional *---*

A mecanica foi basicamente assim: Henrique escrevia alguns versos e eu outros, o resultado? Está ai!

O título é "Atrum ego" que significa "Eu sombrio" em latim.

Espero que gostem, galera!



Atrum ego

Vejo um homem, alto de cabelos grisalhos;
O que pode ser dito sobre tal cavalheiro?
Talvez que seja um pacífico senhor;
Ou apenas mais um ser humano...
Bicho que apesar de racional;
Destrói tudo o que vê sem pensar...
Por suas vestimentas parecia frio;
Talvez fosse mais um que não soubesse sentir;
Mas paro e penso, "não o definiria pela aparência";

Impossível, ainda mais ele;
Ser que em seu olhar transmite dúvida;
E um ar de mistério ao respirar...
Andando lentamente pela escuridão;
Parece nem se importar com a vida que tem;
Se sente culpa ou remorso por algo;
Ninguém pode dizer...
Não quero julgá-lo, mas acho que ele não presta;
É apenas mais um de tantos outros, esperando a morte...

Pobre homem, amargurado da vida, rejeitado do amor;
Um ser de sombra triste, um ser que me lembra a dor...
Receio dizer, mas já não deve ter vontade de viver;
Pois já não aguenta mais as surpresas que a vida lhe faz;
É um desistente, o qual em seus últimos dias não terá paz...
Injustiçado, mal tratado, traído e censurado;
Um homem que jamais irá vencer...

Deixo-me perceber e ele consegue me ouvir;
Então ele lentamente vai virando e me observando;
Reparo bem em sua face, reparo bem em sua feição;
Não acredito no que vejo;
Ele e eu somos um só... Com um só coração...

0 comentários:

Postar um comentário