Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

Recomeçar


Seria tão legal se na vida tivesse um botão de Restart assim como nos jogos de vídeo game, né? A realidade dói e é essa dor que nos faz querer crescer.

Imagina o quão infantil seriamos se não errássemos? Se pudéssemos voltar no tempo e consertar o que fizemos [...]? Ao menos por enquanto é impossível, então é melhor tratar de evitar machucar pessoas, de dizer aquilo que não gostaria de ouvir. Algumas pessoas simplesmente esquecem-se de viver, vivem alienadas em algo que a distanciam do mundo, que a impedem de crescer.

A parte trágica da vida é que a morte não espera você se decidir entre isso ou aquilo, ela nunca dá notícias, quando aparece... apenas te quer. É tão fácil ficar culpando a vida por ela te derrubar do cavalo, mas é muito mais difícil entender que ao fazer isso, ela te dá material pra se levantar. Se ela puxa o tapete, ela quer que você se equilibre, avisa que outros problemas virão, que você precisa melhorar e que nada é perfeito. Por que entender só quando recebe a visita da morte? Por que só se arrepender das atrocidades que fez justo nessa hora? Teve tanto tempo para isso, teve uma vida inteira e a jogou fora como se fosse lixo!

Chances foram dadas, escolhas foram feitas. Se arrepender depois apenas mostrará o quão fraco você foi para demorar tanto. Viva o hoje, mostre quem é você, veja e escute, mostre que você é forte, porque se não o fizer, ninguém fará por você.

2 comentários:

Pethrus disse...

o problema de um botão de restart e a parte boa da morte não avisar quando vai chegar é que isso força as pessoas a viverem cada dia como se fosse o último :) ou pelo menos deveria. ótimo texto again!

Camila Tavares disse...

Muito bom mesmo, escreve super bem!

Postar um comentário