Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pairado


Tudo é uma escolha. Mesmo ao ficar na dúvida entre dois caminhos, você tem três escolhas: O primeiro caminho, o segundo, ou simplesmente não escolher, mas saiba, isso é responsabilidade daquele que escolheu. Tudo parece tão pesado... Mover um braço parece estar carregando toneladas. Então é sobre isso que gira o poema. A dificuldade de um homem diante da dúvida, diante das escolhas. O fato de ter que escolher para nunca se arrepender é aquilo que cria o conflito, mas é isso, a vida te pede isso.

Pairado

Nunca achei que isso viria a acontecer...

Já vi tantas vezes, mas agora não sei.

Sinto-me tão fragilizado pela dúvida

Como se meus ossos fossem fraturados

E qualquer passo me fará cair.

Tão cansado, mas não posso parar.

Tenho que me decidir, escolher imediatamente,

É uma decisão minha, apenas minha,

Do mesmo jeito que o problema

Cala-se somente sobre mim...

Paira no ar em forma de nuvem.

À minha frente, dois caminhos:

Admitir a minha fraqueza e desistir;

Ou sentir mais dor ainda e continuar;

Mas estou tão cansado que pensar é complicado,

Entender tudo que está acontecendo,

Pensar no que pode vir depois,

Ter que respirar... Nada parece importar!

Tenho que aprender a ver e ouvir,

Mas as cordas atrapalham um pouco.

Elas não me deixam cair,

Muito menos enxugar as lágrimas.

As cordas apenas sussurram

Que só o tempo vai secá-las.



1 comentários:

Bruna Noronha disse...

Gostei do post. ;)

http://agapecristao.blogspot.com

Postar um comentário