Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Laços


Confiança, s.f. Crédito; de boa fama; segurança e bom conceito que inspiram as pessoas de probidade¹, talento, discrição; esperança firme; familiaridade; (pop.) atrevimento.
[1] probidade: integridade de caráter.

Não estamos só no mundo. Ao nosso lado, mais de seis bilhões de pessoas nos arrodeam. Criamos laços e afetos, todos os dias... conhecemos pessoas novas em um dia e em um outro, deixam o nosso palco para estrelar em outros teatros. É impossível saber quem estará contra-cenando conosco no final do filme. A correria e a velocidade em que as coisas acontecem atualmente, dificulta ainda mais a estabilidade social que precisamos. Mas nada diz que não teremos os nossos 'amigos de alma' (ou do peito, vocês que decidem como chamar.) e é justamente nesse momento que mais precisamos deles. Com a correria que o mundo se tornou, ficamos ainda mais vulneráveis às mágoas das pessoas que entram simultaneamente na nossa vida.
E tudo ainda pode piorar! Infelizmente não possuímos uma bola de cristal para saber em quem podemos confiar, desabafar as nossas crises e problemas diários. Daí, a nossa burrice (Que consegue se superar todos os dias.) faz a besteira de confiar em alguém que algum dia irá nos trair. Sempre achamos que temos muito mais amigos do que parece, mas não temos. Amigo de verdade é aquele que quando você precisa de ajuda, ele está lá, mas quando é ele que precisa, não te cobra, pois sabe que você estará lá antes mesmo de ele te ligar, e é nessa pessoa que podemos contar. mas não seja trouxa de querer se fechar para outras pessoas só porque elas podem, ou não, vacilar contigo. O certo é tomar cuidado com quem se relaciona.
Quem te ama está mais perto que você pensa e suas atitudes te beneficiam, mas muitas vezes é imperceptível. E lembre-se que seu amigo também é humano! Só porque você entregou a sua confiança a ele, não significa que ele nunca errará. Ser amigo é muitas vezes saber perdoar.

0 comentários:

Postar um comentário