Pages

sábado, 27 de novembro de 2010

Pensamento sufocante


Parar para pensar pode nos fazer muito mal, ainda mais quando não nos sentimos muito bem. Foi com um sentimento negativo que acabei escrevendo este poema, na qual o maior vilão é o poder de pensar, refletir o quão pior sua vida pode ficar. O pensamento acaba gerando o medo e por fim, nos faz ficar sem resistência. Saiu mais como um desabafo de certos sentimentos como algo idealizado e, por isso, espero que gostem. Bem, por favor, não se identifiquem com o poema, porque segundo um amigo meu, já estou quase me matando. [Rindo um pouco] Ah, só pra constar, eu não vou me matar!


Pensamento sufocante

Às vezes penso em futilidades

Quando a coisa mais certa a se fazer

Era parar de pensar.

Eu tento, mas eles insistem em fluir na minha cabeça.

O grande réu é o medo de perder

Ainda mais depois de apostar todas as fichas,

Mas não como um louco, um viciado,

Que por doentia o faz para alimentar o seu vício;

Puro egoísmo do tal.

Apostei porque não acredito perder,

Crendo que iremos viver juntos para sempre.

Por enquanto é só medo,

Que é posto em nosso caminho intencionalmente,

Afim de que possamos vencê-lo,

Mas estou longe de derrubá-lo.

A cada dia que passa, sinto-me menor,

Afundando aos poucos num terreno movediço,

À espera de alguém para me dar a mão.

Por várias vezes ela me tirou de lá,

Porém, esforçam-se para me empurrar

E assim, voltei a afundar.

Posso saber pensar, mas meu coração é fraco,

E assim, vejo-me sangrar todos os dias num pesadelo

Um pesadelo que se chama realidade

Onde habita meus maiores medos,

Entre eles, o medo de te perder.

0 comentários:

Postar um comentário