Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quando é amizade - Canto de perdão

Poema que faz parte do dedicatórias, assim como o primeiro poema dessa categoria, este fala de amizade. Este é dedicado à Raphaella Leal, mês passado fizemos um acordo, na qual ela escreveria uma carta pra mim e eu, um poema pra ela.
Eu não sou perfeito e é sobre isso que o poema fala... focando um pouco nos erros, enquanto deveriam ser acertos. Trata do humano, que sempre erra e esses erros fazem os amigos sofrerem, se irritarem. Espero que gostem


Quando é amizade – canto de perdão

Sinto que mesmo com dificuldades,

Você conseguiu seguir em frente.

Nunca fui tudo aquilo que você queria que fosse,

Tentei, ao menos, mas nada consegui.

Sei que não passavam de tentativas em vão

Achar que poderia me tornar o encaixe

E preencher o espaço que se formou

Após o afastamento daquela que te alegrava.

Desde o principio sabia que isto seria impossível...

‘Como agradar alguém que é o oposto de mim?’

Foi o que me perguntei durante meses.

Não que você não seja fácil de agradar...

Bem, é sim. Bastante difícil ter êxito nisso,

Mas o motivo não seria esse,

Acho que sou pouco se comparado com o que merece.

Perdoe as minhas falhas...

Perdoe minhas palavras mal ditas,

Principalmente as que te atingiram;

Não foi intencional, pois estas tomaram rumos errados

E invés de abrir um sorriso, eu te entristeci.

Perdoe-me por tentar ser eu mesmo,

Talvez não fosse de mim que precisaste nos momentos difíceis,

Mas sim de alguém mais maturo e compreensível.

Perdoe-me pelo meu egoísmo ao achar que minha vida estava ruim,

Enquanto você que necessitava de atenção.

Porém agradeço por tudo que a mim, você fez;

Porque foi ao teu lado que sorri.

0 comentários:

Postar um comentário