Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Preso às cordas


Será mesmo que seus sonhos são gerados por você mesmo? Desde pequeno, somos motivados a buscar um objetivo, uma meta, e se não conseguirmos alcançar, nos tornamos mártire e sempre seremos castigados. Isso é muito comum na relação entre progenitores e prolem (Traduzindo, pais e filhos). É, os nossos pais fazem uma lavagem cerebral na gente. Experimenta tentar contrariar as 'sugestões' deles.
Mas nem tudo se baseia nas informações que recebemos de nossos entes mais próximos. No mundo lá fora, a lavagem consegue ser mais eficiente, até porque seus pais também foram alienados por algo muito maior, parece até uma teoria lunática que somos movidos por uma força superior, observados e manipulados por tal. O mundo é assim, os grandes sempre manipulam os pequenos.
A sociedade, através dos meios de comunicação, impõe aquilo que ela acha que é o certo para ela e isso causa um padrão imutável. O problema todo é tentar contrariar, pois para conseguir algo, é necessário ter voz ativa no cenário nacional e internacional. E como será que alguém consegue isso? Com os meios de comunicação, claro... E isso torna ainda mais difícil. Como ter o apoio daquele que será justamente o nosso alvo? Então não seja tolo, muito menos suicida de tentar nadar contra a correnteza. Se você quiser mudar algo no mundo, não precisa de radicalismo. Comece pelas pequenas atitudes, porque se juntarmos tudo o que é pequeno no mundo, com certeza virará algo muito maior do que aquilo que é apenas grande.

0 comentários:

Postar um comentário