Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seguir em frente

Perseverar, v.int. Persistir; continuar; ser constante ou assíduo; insistir.

Hoje estava na mostra de conhecimentos do meu colégio e minha Marida chega com um panfleto que falava sobre as virtudes humanas. Uma delas era a perseverança. Nele dizia: "É a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana."
Não adianta apenas pôr na cabeça que vai seguir em frente. É preciso vencer os obstáculos, ter coragem para seguir em frente, mas não tendo uma visão unilateral. Temos que olhar para todos os lados possíveis, pensando bem sempre qual é a melhor opção para nós e para os que estão ao nosso redor. A perseverança deve vir aliada a esperança e a paciência, porque às vezes, o que mais desejamos não vem na hora que mais precisamos.
A vida é engraçada mesmo. Ao mesmo tempo em que ela tenta nos derrubar durante o nosso percurso, ela nos dá também ferramentas para vencer os obstáculos. Não importa o que aconteça, lá na frente, há algo melhor te esperando, basta apenas acreditar e continuar, só assim poderemos vencer.

0 comentários:

Postar um comentário