Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Álbum


Um dia perguntava para mim mesmo diante de um espelho o que eu queria ser no futuro... É interessante o quanto o espelho pode te mostrar algo, até porque é uma visão diferente, você consegue ver aquilo que, sozinho, seus olhos não alcançariam. Você consegue se ver. O espelho tem a capacidade de inverter as coisas, é como aquilo que sempre tanto pedem pra nós... Ver as coisas de uma forma diferente.

Fecho os olhos e faço a grande pergunta em questão: “O que eu quero ser no futuro?”. Complicado você obter a resposta instantaneamente, mas tenho certeza que o que eu vi, abriu a visão da parte mais profunda da compreensão humana. Ao abrir os olhos, vi-me sentado, parado, estático. Nenhum músculo se movia, nenhuma expressão, nenhum piscar de olhos. Senti-me espantado, até um pouco frustrado. Invés de descobrir tudo aquilo que eu queria ser, acabei vendo o inverso... Vendo justamente aquilo que não queria ser.

Tudo o que o espelho me mostrou, foi que não quero virar apenas uma fotografia. Uma simples captação de imagem qualquer, que um dia, irá se perder dentro de um baú, envelhecerá e perderá toda a sua cor. Quero estar vivo, quero me tornar uma lembrança constante, uma daquelas que sempre estará presente e vibrante na sua memória permanente. Quero viver, quero ser eternizado no seu hipocampo, quero ser memória recente todos os dias. Não quero ser uma mera fotografia... Quero ser o álbum da sua vida.

4 comentários:

bytatah disse...

Adoro os textos de Marcelo (L)

make believe disse...

É verdade Marcelo, adoro seus textos. Consigo ver a sua opinião sobre o que escreve e pensar sobre as minhas. Muito bom mesmo!

Deborah disse...

Esse foi o melhor!
PQP!

Norabel inconsciente, Aimée existente. disse...

Ai que perfeito! Eu adoro todos os seus textos, Marcelo. Depois que eu leio cada coisa que você escreve, começo a pensar sobre o assunto e ver até certas atitudes minhas. Esse com certeza foi o que eu mais gostei <3

Postar um comentário