Pages

domingo, 5 de junho de 2011

Lar


Dizem que o homem tem um instinto ruim, que destrói tudo o que vê por pura ganância. Não vejo dessa forma. Acho que o animal em questão parece apenas ser cego, não vê a realidade, acha que o mundo é um sonho e que se acabar, é só dormir novamente que outro sonho acontecerá. A falta de respeito do homem para a sua casa é impressionante e o que incomoda mais é o fato dele não ser o único morador. Se acha superior, inteligente, mas aonde está sua superioridade e inteligência pra enxergar que o mundo não vai se reestruturar em um passe de mágica?

Ainda estamos num estágio infantil, na qual queremos aquilo que sonhamos... Falta maturidade pra saber esperar, pra poder aproveitar o que tem com sabedoria. Acredito que no mundo, nada é por acaso, se está ali, garanto que é porque, indiretamente, interfere em outra estrutura na nossa casa. Acho engraçado como só vem perceber depois que perde... E é isso que vai acontecer, só iremos virar adultos depois que o mundo exigir isso! Vemos isso todos os dias, no cotidiano, nas ruas, até mesmo em casa. Quando no conforto, não crescemos, ficamos estagnados, nos recusamos a crescer, não nos arriscamos a mudar, afinal, pra quê? Está tudo bem, não é?

Perceber tarde demais e depois nos vermos expulsos de casa, talvez seja isso que aconteça. Espero que não, quero fazer parte deste mundo lindo, um mundo que te proporciona a felicidade em cada esquina, um mundo que te surpreende pela simplicidade, desde as curvas de uma concha desenhando a areia da praia, até impressionantes quedas de água reverenciadas pela luz da grande estrela, dando a luz a um arco-íris de cores.

3 comentários:

Samira Fabricio disse...

Gostei do post . :D

Abstrato Amor disse...

lindo post!

cecília disse...

poxa,muito bom oo/
Me fez lembrar daquele filme "o dia em que a terra parou" rsrsrrs

Postar um comentário