Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Arquiteto


É impossível prever o futuro, saber o que vai acontecer em seguida, afinal, vivemos aprendendo, caindo, sofrendo, divertindo-nos, surpreendendo e sendo surpreendidos.Fazer planos é algo que é preciso cautela, afinal, não se pode ficar preso àquilo que foi arquitetado anteriormente. É como dizer que o sonho é real... Mas infelizmente não é. O sonho é uma forma de treino, de te fazer acreditar que tudo é possível, basta tentar, coisa que muitos não fazem por medo.

Algumas pessoas sonham demais com o futuro, outras simplesmente se escondem dele, querem apenas viver intensamente um dia após o outro, mas isso é uma forma de mostrar a todos o quanto você não tem visão, até porque olhar só pro hoje é a mesma coisa que enxergar no máximo, a cinco metros de distância do seu nariz. É interessante o quanto as pessoas conseguem ser extremistas na vida. Algumas querem nada, outras querem tudo... E por que não ser líquido? Por que não tentar viver de uma forma que a vida te proporciona?

Claro, muitos fazem sonhos, dentre eles, grande maioria nem chega perto de se realizar, mas isso não significa que você deva parar de sonhar. Isso só mostra que não é a hora certa, ou quem sabe, o sonho certo. Pouquimporta se falhou uma vez ou duas. Se mesmo não dando certo, ainda acredita que este é o caminho, trilhe, ande, corra e se tropeçar, levante-se, sonhe... Realize! Viva a vida, conjugue os verbos no pretérito, presente e futuro, mas não fique preso ao passado, não pense só no presente e não viva apenas sonhando com o futuro.

0 comentários:

Postar um comentário