Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bem além


Nuvens que te libertam, que te fazem se levantar, flutuar, colorir o olhar. Não se prenda àquilo que está diante de você, as coisas mais importantes do mundo requerem algo a mais para serem vistas. Quando crianças, vemos mais além que o normal, aprendemos que pra estar mais perto da felicidade, é necessário vê-la, mesmo que seja invisível.

Então crescemos e parece que desaprendemos a enxergar... Por mais que às vezes imaginação pareça coisa infantil e adolescente, só porque alguns anos se passaram não significa que deva parar de criar! Crescer é aprender a aliar a capacidade de imaginar com visão de mundo e como isso pode ajudar a desenvolver um bem para o mundo. Está aí os grandes vanguardistas para mostrar como é importante. Correr pelo céu, ir a mil lugares sem precisar sair do lugar, pensar além do véu que divide o céu e o chão, ir atrás dos seus sonhos, por mais que difíceis que pareçam... Se para reaprender a voar com os pensamentos é necessário ser criança, que seja! Afinal, muitas vezes crianças conseguem ser mais sensatas e maduras que muitos velhos frios e cegos.

Idade não significa o quanto mais evoluído você é, seriedade nem sempre é o caminho da realidade, por mais que esteja com os pés no chão, pode enxergar o futuro, pode crer que a verdade vai bem além do que simples verdades julgadas antes. O impossível existe apenas para aqueles que não conseguiram acertar e por isso, julgam que ninguém irá ter êxito. “O impossível só é uma questão de opinião”.

1 comentários:

Anônimo disse...

escreve muito bem !

Postar um comentário