Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Diferenças


De um jeito ou de outro, todos nós somos diferentes. Até mesmo diante do espelho, não se vê igual... É uma necessidade do ser humano, é uma necessidade da vida, isto é o natural. Nenhum homem é igual ao outro, nem mesmo os gêmeos univitelinos – é, são aqueles mesmo que um é o focinho do outro – até porque eles durante a vida se tornam diferentes.

Ah, hoje com certeza tudo parece ter mudado – não o fato de sermos diferentes, mas sim o que queremos – até porque tudo evoluiu relativamente. O que pregam hoje, infelizmente, é a semelhança. Foi formado um ideal de beleza, de moda, de... tudo, velho! Não temos para onde correr, tudo está contaminado e qualquer lugar, qualquer idéia, qualquer pessoa faz um pré-julgamento diante daquilo que a mídia dita. Então nascem assim as aberrações, seres que não se conhecem, que não sabem nem o que querem, nem para onde vão.

Eu sei que as pessoas muitas vezes dizem coisas maldosas para você que é otaku, nerd, baleia gordo, magro, quatro olhos, boca de lata, enfim, por mais que sejam maldosas, você não deve mudar só porque alguém quer, mude se for pra melhor – mas não digo em relação à aparência – evolua, esteja com quem te aceite e também se autoaceite, tenha um senso crítico com as pessoas que estão ao teu lado pra te fazer bem ou por interesse mesquinho.

As diferenças estão aí, é inevitável, só o homem não quer aceitá-las. Os ideais de beleza algemam a liberdade, trancafiam dentro de uma cela fria e úmida. Não permite que vejamos a verdadeira beleza que existe... A beleza no olhar, aquele brilho que te deixa encantado, paralisado, emocionado. Você tem tudo o que precisa pra ser feliz, mas antes, precisa se aceitar e se valorizar. Liberte-se e mostre ao mundo pra que veio. Você só tem a ganhar com isso.

3 comentários:

Nathália M. disse...

Muito bom*--* parabéns!

Wellington disse...

bem legal isso,concordo plenamente.. :D

Anônimo disse...

Celinho,que Lindoo*--*,
vixi tava precisando disso viu :D

DaaraLuaana'

Postar um comentário