Pages

domingo, 14 de agosto de 2011

Então se vem


Uma vez me disseram que o que importa não é a quantidade e sim a qualidade. Sempre invejei as mulheres pelo fato delas serem taxadas de possuir o dom de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas agora eu vejo que também consigo o mesmo. Enquanto escrevo o que vos fará talvez se sentir melhor por ver que pessoas – ou pessoa – estão piores que vocês, estou soluçando, caído, derrubado pelas lágrimas de sangue, do meu sangue. Sim, não tente imaginar como estou agora, não existe norte até onde estou.

Vejo os dias se passarem. Lua que vem, Sol que vai, nada vejo mudar. Tudo permanece o mesmo, mas não tão igual aos dias de vacas gordas que tive há meio século. Talvez as lembranças felizes me façam ficar ainda mais mal. Talvez. Não sei se é o frio ou se é o meu estado que está me fazendo tremer. Penso no que me dói, penso que talvez não haja volta. Nunca mais a verei encostada na pilastra desenhada 'magificando' ainda mais os contornos simples e meigos de seu rosto. É, agora eu vejo a verdade. Disseram-me uma vez que o que importa é a qualidade e não a quantidade... Troco todos os meus últimos anos sem ela por estar de volta mais uma vez naquela lembrança de trinta e dois segundos.

1 comentários:

Ítalo disse...

T.T Saudade de alguêm que amamos... Saudade dos momentos bons que só se justificavam pela pessoa com quem estávamos... Saudade... Saudade... Saudade... Me pergunto se isso é justo.
Gostei do seu texto. Momentos de saudade são rotineiros na minha vida. Tenho amigos distantes e, até, um amor que está perto, mas ao mesmo tempo, longe. Me pergunto se isso é justo.
Aprendemos com os eventos da vida e pra isso, precisamos tê-los guardados na memória. Memórias de dias bons, em dias ruins, podem nos deixar com "Saudade".
Nada pode ser feito quanto a isso, não se pode voltar e viver tudo de novo. Apenas devemos lembrar que haverão dias como aqueles e, aí, devemos vivê-los com toda a intensidade por termos aprendido que só viveremos estes dias, uma vez.

xD Escreví muito. Me desculpa. As postagens tão muito boas! Um belo trabalho, você tem feito aqui. Parabéns!

Postar um comentário