Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Medo suicida


Poema com versos rimados e bem arrumadinho. Ainda não é metrificado corretamente porque não tenho paciência pra isso. Este foi escrito depois que ouvi a história da menina que se matou por aqui no Janga. Conta como eu já tive vontade de fazer o mesmo e que eu tenho os mesmo motivos que ela (Ou tinha, quero viver agora). É, mesmo sem te conhecer, esse poema trará a tua marca. Pelo que me disseram, era uma pessoa legal, mas foi forte e fraca simultaneamente ao ponto de causar tal besteira. Espero que gostem do meu poema.

Medo suicida

Eu sou um ser inexato.

Quando alegre, desafio a morte;

Gozo de seus atos,

Como se no mundo, não passasse de um fardo.

Quando triste, temo-a,

Pois sei que ela pode me alcançar;

Como faz com os que a prova.

Ela tirou de mim o meu exemplo,

Que por sua própria ação, sua vida cerrou;

Dos seus pensamentos, estava isento;

E com toda a minha felicidade, acabou.

Já não é a primeira vez que a vejo,

Mas desta vez, está ao meu lado.

Apesar de não me querer mal,

Faz-me sentir frio, fraco, preso, é fato.

Receio de que em algum dia,

Adquira a força e a coragem necessárias

Para o mal em mim mesmo causar

E finalmente, um ponto final colocar.

0 comentários:

Postar um comentário