Pages

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Porquê


Enfim, meus dias sem poemas de amor acabaram. [rindo muito aqui] Bom, acho que estou escrevendo muitos poemas ultimamente, mas nem ligo, é até bom. Mostra como minha vida aparentemente não está mais tediosa. Enfim, este poema está entre os dedicatórias porque fiz depois da Marida ter me questionado porque gostar de uma pessoa tão problemática. Na hora não respondi, até enrolei. Não é por menos, perto da Marida não sei pensar, parece ser algo dificil pra mim. Marida, amo-te demais e o "porquê" está ai abaixo...
Comentário do Henrique quando pedia pra que ele fizesse uma análise gramatical buscando erros: "- Se tem erros eu não sei, a essência do poema me prendeu demais para poder perceber"; Gente, por pouco quase não choro, pois é na essência que encontramos a poesia de um poema e são poucos que conseguem...

Porquê

Num certo dia, você me perguntara: “Por que”?

“Por que amar uma pessoa tão problemática”?

Fiquei sem palavras... apenas não sabia explicar.

Sei muito bem porque eu te amo, sei, sempre soube;

Sei também que o que tentarei explicar,

Não pode ser descrito através de palavras,

Apesar de tão simples e suave.

Ao te ver, meu coração acelera, mas ao mesmo tempo,

Invés da agitação que é o normal, tranquilizo-me,

Pois sei que por mais uma vez poderei te olhar.

Quando te olho é como se meu corpo se dopasse,

Qualquer dor, qualquer problema desaparece...

Abraçar-te me faz fugir da realidade,

Como se não ligasse para nada mais que houvesse,

Apenas querendo estar ali com você, como num sonho.

Seus olhos me hipnotizam, assim como um pôr-do-sol,

Sentado numa praia de mil encantos chilenos.

É, quase tudo que temos é pouco, quase tudo.

Mas não é nada em comparação ao que sinto por você.

Por ti me arriscaria em qualquer perigo para te ter.

Por ti enfrentaria qualquer problema para estar ao seu lado.

Todo o medo que sentia, desapareceu.

Você é que me deixa sem palavras,

Você é que tem o poder de me curar...

E por mais que diga, sempre me dá vontade de te dizer:

Só você tem a chave do meu coração

Hoje, ele está com você, batendo em seu peito todos os dias

Sempre te dizendo – Só você que posso amar.

0 comentários:

Postar um comentário